Apresentação do Acervo de Peças Audiovisuais do MERCOSUL

O Programa MERCOSUL Audiovisual, com financiamento da União Europeia e do MERCOSUL, conseguiu compilar um acervo representativo de valiosas peças audiovisuais – a maioria inédita – da região, que foram digitalizadas e restauradas como resultado do primeiro Plano Estratégico Patrimonial Audiovisual, em um acervo chamado I Seleção de Peças Audiovisuais – Integrando Miradas.

 

Neste sentido, foi feita a coordenação da exibição das peças audiovisuais, que foram propostas e selecionadas pelas cinematecas e/ou consideradas uma referência da preservação audiovisual de cada um dos países membros, em colaboração com o assessoramento de consultores especialistas. 

 

As peças, pertencentes a alguns dos mais importantes arquivos da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, já foram apresentadas em vários eventos como o 29° Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Semana do MERCOSUL, no Uruguai. 

 

Os novos desafios diante da era digital do conteúdo audiovisual e da importância de sua preservação foram o marco deste resultado que se une aos já obtidos pelo Programa. 

Esta 1ª Seleção de Peças Audiovisuais – Integrando Miradas será exibida na Rede de Salas do MERCOSUL. 

 

Para obter mais informações, clique aqui: 

 

LINK AL LIBRILLO.

LINK A INFORMACIÓN ADICIONAL

 

Mais informação:

www.recam.org/pma

comunicacionpma@recam.org

Conclusão Programa MERCOSUL Audiovisual

O Programa Mercosul Audiovisual completou seu período de execução operacional em 2015

Leia mais...

Agenda

Destaques

29

Reunião de Programação

Reunião de Pontos Focais sobre a programação da Rede de Salas Digitais do MERCOSUL

29/07/2015 al 30/07/2015

Video