Productores del Mercosur
Fernando Grostein Andrade

Com 16 anos de atuação nas áreas de publicidade, cinema e novas mídias, Fernando acumula 10 anos de experiência como diretor de filmes publicitários para os principais anunciantes do Brasil.
Diretor, diretor de fotografia e editor do documentário “Coração Vagabundo”. O filme, que revela a intimidade do cantor baiano durante uma turnê no Japão, foi exibido no Festival É Tudo Verdade e no Festival de Roma. “Coração Vagabundo” conta com as participações de Caetano Veloso, Pedro Almodóvar, Michelangelo Antonioni e Gisele Bündchen.
Diretor, Produtor, Roteirista e Diretor de Fotografia do documentário “Quebrando o Tabu”. Considerado melhor filme de 2011 pelos leitores da Folha de São Paulo e melhor documentário na categoria voto popular no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, “Quebrando o Tabu” discute políticas alternativas ao fracasso da guerra às drogas. Em um mosaico costurado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o longa-metragem conta com depoimentos de Bill Clinton, Jimmy Carter, Paulo Coelho, Gael Garcia Bernal, entre outros.
Em 2012, Fernando Grostein Andrade produziu para a revista Colors, da Itália, o curta-metragem “Cine Rincão” foi a única produção brasileira na final do Your Film Festival, do Youtube, que contou com 15 mil produções inscritas oriundas de mais de 180 países. “Cine Rincão” foi exibido no Festival de Veneza..
Fernando Grostein Andrade é formado em Administração de Empresas na Faculdade Getúlio Vargas. Cursou cinema na University of Southern California e University of California and Los Angeles.
Tipo: | Director/a |
---|---|
Link: | https://vimeo.com/album/2010361 |
País: | Brasil |
Películas relacionadas
Fecha | Título | |
---|---|---|
2014 | Na quebrada | |
2009 | Coração Vagabundo |