7 de agosto, 2017

Bolsas RECAM em Espaços regionais

A RECAM(Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais doMERCOSUL) tem, entre seus eixos de trabalho, o Programa de Capacitação parapequenas e médias empresas do MERCOSUL.

Em julho,a RECAM ofereceu ajuda aos projetos participantes de três eventos relevantes daregião, a saber, o FRAPA, o Docmontevideo e o Labex.

O FRAPA, Festivalde Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, é um evento dedicado exclusivamente aoroteiro de cinema e de televisão na América Latina, destinado a profissionaisde todo o continente. Sua quinta edição aconteceu em julho, contribuindo para atroca de experiências e para novos acordos na produção audiovisual brasileira.A bolsa foi entregue para o projeto chileno “A.A” apresentado por JorgeCampusano.

ODocMontevideo é um encontro de emissoras de televisão e de documentaristas daAmérica Latina, com atividades de capacitação, marketing e exibições durante omês de julho no Uruguai. Sua nona edição acontece em julho, em Montevidéu. Oapoio foi dado à participação de um coordenador e a bolsa foi concedida aoprojeto colombiano “4K, la frontera invisible”, apresentado por Nicolás VanHemelryck.

O Labex éum encontro de desenvolvimento, formação e produção de projetos audiovisuaisque, desde 2011, contribui para o fortalecimento e a finalização de filmesmediante workshops, máster class e sessões de pitching. Nesta edição, olaboratório acontece durante o mês de julho em Buenos Aires e recebe projetosde nacionalidade argentina, chilena e coproduções latino-americanas. A bolsafoi entregue ao projeto “Fecha feliz” de Sofía Paoli Thorne do Paraguai.

O próximoevento que receberá apoio será o BrLab, laboratório de desenvolvimento deprojetos audiovisuais, a ser realizado em outubro, em São Paulo, Brasil, para oqual serão convidados projetos da América Latina e da Península Ibérica, paraatividades ministradas por reconhecidos consultores internacionais. Tambémrecebem bolsistas do Concurso Raymundo Gleyzer e do Lobolab, ambos daArgentina.

OPrograma de Apoios é distribuído semestralmente, graças à Convocatória Espaçosde Formação Audiovisual. A próxima licitação será em novembro de 2017, para oseventos do primeiro semestre de 2018.

Para maisinformações: set@recam.org

Compartir en Facebook