20 de setembro, 2010
Legislações | Uruguai
Uruguai colocou em funcionamento um dos projetos estratégicosque surge do Plano de Esforço à Competitividade, pactuado por todo o setordurante um ano de trabalho e considerado prioritário e transversal para toda aatividade audiovisual uruguaia.
A preparação e o início do funcionamento de umesquema de Film Commission e Film Promotion (FCP) se desprende como um eixoprioritário no design de uma estrutura de suporte para o aprofundamento demercados internacionais.
Em concordância com a missão do Instituto de Cinemade planificar e executar políticas públicas que garantam a consolidação e ofortalecimento do setor audiovisual a nível nacional e internacional, está se consolidandouma estrutura promotora das obras audiovisuais uruguaias que, a sua vez,funciona como elemento de atração de inversões no setor, não só com referência àpromoção, mas também em busca de canais comerciais para os produtos audiovisuaisuruguaios.
A Uruguay Film Commission & Promotion Officeatua como um espaço de articulação entre o Instituto de Cinema e Audiovisual(ICAU), o Escritório de Locações Montevideanas (OLM) e a Câmara do Audiovisual(CADU) cuja condução se exerce através de uma Comissão Diretiva composta por ummembro do ICAU, um membro do OLM e um membro do CADU e ante a qual se remete aequipe de gestão da Uruguay FC&FP. A equipe encarregada da gestão daUruguay Film Commission & Promotion Office foi selecionada medianteconcurso público, havendo iniciado formalmente sua atividade no ultimo dia 4 demaio.
Fonte: ICAU




